FORMAÇÃO DE MÃES E HOMENAGEM EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES NA E.M.E.I. BENEDICTA DE OLIVEIRA SILVA

Publicado em: 13/05/2019 17:08

Em comemoração ao Dia das Mães, a equipe gestora da E.M.E.I. Benedicta de Oliveira Silva, composta pela Vice Diretora, a Sra. Elaine Cristina dos Santos Gouveia, pela Professora Coordenadora Pedagógica, a Sra. Valéria Lira Silva promoveu juntamente com o seu quadro de docentes e funcionários a Formação de Mães e Homenagem com o objetivo de contribuir para a integração família/escola e fortalecer ações para o bom desenvolvimento da criança, uma vez que a primeiríssima infância é fundamental para a boa formação do ser humano, o que é prioridade para o início da Educação Básica.

Além das mães, protagonistas do evento, estiveram presentes o Prefeito Municipal de Estrela do Norte, Sr. Cícero Cirino, sua esposa, a Primeira Dama, a Sra. Laurita Francisca, a Dirigente Municipal da Educação, a Professora Sidnea Terezinha, o Diretor da E.M.E.I. "Antônio Padoim", o Professor Eder Pereira e a Chefe de Seção de Administração, a Sra. Rosimeyre Cirino.

Além da fala da Professora Coordenadora, que explanou sobre a importância dessa fase da educação infantil, também houve a leitura de um texto pela Vice Diretora que muito emocionou a todos presentes ressaltando sobre como após concluírem os estágios básicos da educação, os filhos "ganham asas" para alçar outros rumos. Foi servido um lanche para as mães, que estiveram presentes sem os filhos para que pudessem usufruir com melhor aproveitamento suas homenagens.