ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL RECEBE CARTEIRAS E CADEIRAS NOVAS PARA OS ALUNOS

Publicado em: 08/05/2019 16:05

Num empenho do Prefeito Municipal de Estrela do Norte, Sr. Cícero Cirino da Silva e da Dirigente da Divisão Municipal de Educação, Sra. Sidnea Terezinha Claudino Gomes, foram adquiridas carteiras e cadeiras novas para a EMEF Antônio Padoim através do PAR (Plano de Ação Articulada) - um programa de recursos que o Ministério da Educação oferece em um ambiente virtual – o Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças (Simec), o que possibilitou a substituição das carteiras antigas.

Em 2018 foram realizadas campanhas entre os pais com a finalidade de aquisição de aparelhos de ar condicionado para as salas de aula, através dos quais foram instalados dois aparelhos em janeiro de 2019. E, em abril de 2019 foram adquiridos mais três aparelhos de ar condicionado, sendo agora as cinco salas de aulas climatizadas, o que exigiu a instalação de lousas brancas com a finalidade de evitar danos nos aparelhos em virtude do pó de giz.

A estrutura da EMEF Antônio Padoim conta agora com jogos de carteiras e cadeiras novas, ar condicionado e lousas brancas em todas as salas de aula.