Semana Municipal de Higienização das Mãos

Publicado em: 07/05/2021 12:34

Semana Municipal de Higienização das Mãos

Foto: UBS/Estrela do Norte

A Divisão de Saúde e Saneamento  realizou, de 3 a 7 deste mês, ações em celebração ao Dia Mundial de Higienização das Mãos, comemorado no dia 5 de maio.  Foram elas:

•    Orientação e conscientização sobre a importância da higienização das mãos com os funcionários da Unidade Básica de Saúde;

•    Entrega dos Kits Prevenção para gestantes e famílias em vulnerabilidade social, contendo sabonete líquido, álcool em gel e máscaras descartáveis;

•    Parceria entre o Programa Saúde na Escola e a Divisão de Educação e Cultura, para realização de atividades de conscientização com alunos da rede municipal de ensino, previstas para acontecerem na próxima semana.

O Dia Mundial de Higienização das Mãos foi instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Higienizar as mãos corretamente é considerada uma das medidas mais eficazes para combater a Covid-19, além de outras doenças.

Você já lavou suas mãos hoje?