Confira o decreto municipal com as novas medidas de restrições para combate à covid-19

Publicado em: 14/06/2021 13:19

Prefeitura aumenta restrições de combate à covid-19

Foto: arquivo

Na sexta-feira (11/6) entrou em vigor o Decreto Municipal nº 2.544/01/14, que dispõe sobre as medidas de ajustes quanto a classificação na fase de transição do Plano São Paulo. O decreto impõe novas restrições com o objetivo de combater a expansão da covid-19 em Estrela do Norte, após conversa com comerciantes de bares, restaurantes e serviços essenciais e representantes de algumas igrejas da cidade.

Em reunião virtual da União dos Municípios do Paranapanema (Unipontal), no dia 8/6, os 33 prefeitos membros decidiram descartar o lockdown nas cidades, - medida recomendada em ofício pelo Departamento Regional de Saúde de Presidente Prudente (DRS-11) - optando apenas pelo aumento das restrições.

O prefeito Dehon Toso entendeu que, as medidas são necessárias para evitar o aumento de casos de covid-19, mas que é importante não prejudicar o comércio e outras atividades locais.

Sendo assim, é indispensável que todos respeitem as novas regras para que os casos da doença não avancem. Lembrando sempre que, usar máscara, lavar as mãos, usar álcool em gel e evitar aglomerações, também são ações imprescindíveis para o combate à proliferação do novo coronavírus.

Confira o decreto na íntegra: