Prefeito assina convênio para recuperação das alas do Córrego da Água do Sapo

Publicado em: 01/07/2021 13:27

Prefeito assina convênio para a recuperação das alas de contenção do Córrego da Água do Sapo

Foto: acervo

O prefeito Dehon Toso esteve com o secretário-chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil do estado de São Paulo, Walter Nyakas Júnior, dia 30/6, para assinar o convênio de liberação de R$ 229.005,00 para a recuperação das alas de contenção do Córrego da Água do Sapo. O prazo para a execução da obra é de 180 dias.

Também estiveram no evento o deputado estadual Mauro Bragato, os engenheiros civis da Prefeitura Municipal de Estrela do Norte, Eder Menossi e Marcelo Correia, e a engenheira ambiental da Divisão de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Aline Leonardo.

Além do recurso financeiro para a reconstrução das alas de contenção, a Coordenadoria constatou a necessidade de contemplar o município com uma patrulha para a Defesa Civil no valor de R$ 100 mil, que conta com:

•    1 pick-up 4x4
•    1 pick-up 4x2
•    1 bote inflável
•    1 kit de combate a incêndio
•    1 tenda
•    1 gerador elétrico
•    1 motosserra
•    1 holofote

A liberação de recurso financeiro para a recuperação das alas de contenção da encosta da passagem do Córrego da Água do Sapo foi uma solicitação desta administração no início deste ano, como já noticiamos aqui.

Há mais de seis anos ocorreu um desabamento na área que interditou parcialmente a vicinal ESN-030 e, de lá para cá, foram realizados apenas aterramentos como tentativas de contenção. As medidas se mostraram insuficientes para a resolução do problema, apresentando riscos para quem passasse pelo local.

Para saber mais detalhes sobre o assunto, acesse os links abaixo e leia as matérias que já foram publicadas aqui no site: