CCI distribui Kits Julinos e Kits de Higiene

 

Publicado em: 13/07/2021 12:08

Whatsapp

 

Centro de Convivência do Idoso distribui Kits de Higiene e Kits Julinos

 

Foto: CCI/Estrela do Norte

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) é um serviço que desenvolve atividades de otimização da autonomia e da importância do idoso, dando visibilidade e fortalecendo seus vínculos com a comunidade, como esclarece Caroline Albertini, diretora da Divisão de Assistência Social do município.


Porém, as medidas de prevenção e contenção da covid-19, como o distanciamento e o isolamento social, obrigou a população a repensar sua rotina e suas atividades e a reinventar maneiras de sobreviver sem que isso cause maiores danos à rotina, à saúde física e mental.


Foi pensando nisso, que o CCI de Estrela do Norte procurou formas de atenuar esses impactos na vida dos idosos e de não interromper as atividades que já fazem parte do dia a dia desse grupo.


Uma das ações pensadas foi a entrega do Kit Julino, com itens da tradição das Festas Juninas e Julinas, como pipoca, canjica, leite, amendoim, doces e coco ralado, para que o idoso pudesse realizar as atividades com a ajuda da família. Também tinha bandeirinhas e cartazes para fazer a decoração do evento.


A ideia era proporcionar ao idoso a vivência de estar em uma Festa Julina, apesar de as atividade serem desenvolvidas em casa, mas sem correr o risco de estar no meio de aglomerações para que sua saúde fosse resguardada.


Ao final, os familiares enviaram as fotos das atividades propostas realizadas para que fossem divulgadas nas páginas oficiais da prefeitura.


Antes da pandemia os idosos podiam frequentar o Centro de Convivência de segunda a sexta-feira e participar de atividades como pintura, dança, exercícios físicos, jogos, de acordo com o interesse de cada um.


Também pensando na saúde e bem-estar neste momento, foram entregues 65 Kits de Higiene com 1 frasco de álcool em gel, 1 frasco de sabonete líquido, 2 sabonetes em barra, 3 máscaras descartáveis e 1 esponja.

Confira a galeria de imagens: