Divisão de Educação e Cultura busca parcerias e novos projetos para o município

Publicado em: 10/08/2021 13:19

Divisão de Educação e Cultura busca parcerias e novos projetos para o município

Foto: cedida

A diretora da Divisão de Educação e Cultura, Eliana Toso, e a coordenadora de Cultura, Kellen Lescovar, reuniram-se com o secretário de Desenvolvimento Regional do estado de São Paulo, Marcos Pilla, no dia 29/7, para tratarem sobre novos projetos para o setor. O encontro foi na Secretaria da Fazenda.

Esteve em pauta a solicitação de um Espaço Cultural para o desenvolvimento de ações culturais e educacionais. Além de discutirem sobre futuros projetos culturais e a parceria entre a Educação e a Cultura, dialogaram sobre possíveis formas de envolver crianças, jovens e adultos, em ações com o objetivo de suavizar os impactos da pandemia no cotidiano.

Encontro com secretário da Educação

No último dia 5, a diretora da Divisão de Educação e Cultura, Eliana Toso, a coordenadora de Cultura, Kellen Lescovar, e o diretor da Divisão Municipal De Esporte, Lazer e Turismo, Ricardo Lescovar, participaram de uma reunião com secretário de Educação do estado, Rossieli Soares. Em Presidente Venceslau, trataram das orientações sobre o retorno das aulas presenciais e andamento das atividades e projetos para o segundo semestre deste ano.

Na mesma data, a equipe da Secretaria de Educação do estado, realizou o I Seduc em Ação. Os representantes dos municípios foram atendidos e puderam sanar dúvidas e receber orientações sobre a gestão dos projetos e demandas do governo estadual.

No dia 6, o secretário Rossieli Soares visitou a Diretoria de Ensino de Mirante do Paranapanema e dialogou com prefeitos e secretários da Educação da região.