Estrela do Norte realiza a 6ª Conferência Municipal de Saúde

Publicado em: 17/08/2021 13:20

Estrela do Norte realiza a 6ª Conferência Municipal de Saúde

Foto: Divisão de Saúde

No último sábado (14), foi realizada a 6ª Conferência Municipal de Saúde de Estrela do Norte, que teve como tema principal: Fortalecimento da Atenção Básica e os Desafios Durante a Pandemia.

O objetivo da Conferência, é avaliar a atual situação da saúde da população, a estrutura das redes de serviços e de atenção à saúde, os processos de trabalho da Divisão de Saúde, assim como formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde para os próximos quatro anos.

Compondo a mesa do evento, estavam a diretora da Divisão de Saúde, Maria Denise Toso, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, José André da Silva, a coordenadora municipal de Saúde, Maria Madalena dos Santos, o Prefeito Municipal, Dehon Toso, e o articulador da Atenção Básica da Divisão Regional de Saúde (DRS) de Presidente Prudente, Aristeu Sanches, palestrante do dia.

Além do prefeito, outras autoridades do município estavam presentes, os vereadores Lázaro Toso, presidente da Câmara Municipal, João Jaques e João Augusto.

Durante o evento, o prefeito Dehon Toso ressaltou a importância do trabalho da Saúde no município: “Sem saúde não somos nada”. Também discorreu sobre os dias difíceis que estamos vivendo durante a pandemia e sobre os cuidados que devemos ter para nos proteger na nova realidade. Ao final, agradeceu aos funcionários da Divisão que estão sempre empenhados em cuidar da população.

O evento ocorreu no Centro de Convivência do Idoso (CCI) do município e, em virtude da pandemia, a quantidade de participantes foi limitada e foram adotados todos os protocolos relacionados à covid-19.

No entanto, para que toda população pudesse participar, a Divisão de Saúde disponibilizou, no site da Prefeitura Municipal, um link de acesso a um formulário onde foi possível enviar sugestões e propostas. Também foram alocadas caixas de sugestões na Unidade Básica de Saúde (UBS) e na prefeitura, o que viabilizou a ampla participação dos munícipes.

A Divisão de Saúde e a Prefeitura Municipal agradecem a participação de todos, na certeza de que, com a ajuda dos munícipes, poderão trabalhar melhor para oferecer, cada vez mais, serviços de saúde de qualidade à população estrelense.