Município realiza a 10º Conferência Municipal de Assistência Social

 

Publicado em: 23/09/2021 13:43

Whatsapp

 

Município realiza a 10º Conferência Municipal de Assistência Social 

 

Foto: Divisão de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social de Estrela do Norte( CMAS), realizou, no dia 31 de agosto, a 10º Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: "Assistência social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social".


O evento ocorreu na modalidade híbrida para evitar aglomeração e seguir os protocolos sanitários contra a pandemia de covid-19. Dessa forma, a população pode participar por meio de acesso ao link do Google Meet, disponibilizado no dia do evento. Apenas convidados puderam estar presentes no local, aderindo aos protocolos relacionados.


As convidadas desta edição, que proferiram suas palestras remotamente, foram: Rosângela da Silva Ribeiro, assistente social formada pela Universidade Católica de Brasília (UCB), especialista em educação para os direitos humanos pela Universidade de Brasília (UnB), e consultora em entidade municipalista; e Juliene Aglio O. Parrão, assistente social, doutora em serviço social pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, mestre em serviço social e políticas sociais, professora universitária há mais de 15 anos, assessora na área de assistência social desde 2007, e consultora em gestão de programas, projetos e pessoas.


Estavam presentes e compuseram a mesa de abertura: o presidente da Câmera de Vereadores, Lázaro Toso, também representando o prefeito Dehon Aparecido Toso, ausente por razões de saúde; a primeira-dama, Angela Maria da Silva Toso; a presidenta do CMAS, Rosely Aparecida da Silva; e a diretora da Divisão de Assistência Social, Ana Caroline Albertini Costa.


As reflexões propostas foram, de acordo com Ana Caroline, contribuições imprescindíveis para o avanço da Política de Assistência Social em nosso município e para a conscientização sobre sua importância para a sociedade.