Estrela do Norte assina convênio com o Programa Novo Melhor Caminho

Publicado em: 10/11/2021 14:52

Estrela do Norte assina convênio com o Programa Novo Melhor Caminho

Foto: cedida

Na terça-feira (9), o prefeito Dehon Toso esteve na Secretaria de Agricultura e Abastecimento, acompanhado do vereador João Augusto Batista, para assinar o convênio do Programa Novo Melhor Caminho, no valor de R$ 1.181.601,00 (um milhão, cento e oitenta e um mil e seiscentos e um reais). Segundo a prefeitura, o dinheiro será investido na manutenção e preservação de estradas rurais do município.

De acordo com Portal do Governo do Estado de São Paulo, o programa busca o desenvolvimento da zona rural, simplificando a vida do agricultor favorecendo o escoamento da produção agropecuária, além de diminuir a erosão do solo e o assoreamento dos rios. O Melhor Caminho foi criado em 1997 e, em 14 de outubro deste ano, foi lançado o Novo Melhor Caminho, que estima atender um número dez vezes maior de estradas.

Estrela do Norte agradece imensamente ao secretário Itamar Borges.

Aquisição de implementos agrícolas

Na ocasião, o prefeito também assinou convênio no valor de R$100 mil que será destinado à aquisição de implementos agrícolas para o município. O montante é referente à emenda parlamentar do deputado estadual Roque Barbieri, atendendo à solicitação do vereador João Jaques.