Alistamento militar pode ser feito até 30 de junho

Publicado em: 19/01/2022 20:21

Alistamento militar pode ser feito até 30 de junho

Jovens do sexo masculino que completarem 18 anos em 2022 devem realizar o alistamento militar até 30 de junho, acessando o site:  https://alistamento.eb.mil.br/

Se houver qualquer dificuldade, é possível procurar a Junta de Serviço Militar do município, localizada na Prefeitura Municipal de Estrela do Norte, e realizar o procedimento pessoalmente.

Para isso, basta levar RG, CPF, certidão de nascimento e comprovante de endereço em seu nome, em nome dos pais ou avós (no caso de residir com eles) ou cônjuge. O horário de expediente é das 8h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

É importante lembrar que o alistamento militar é obrigatórios no país. De acordo com o Ministério da Defesa, além de pagar multa, o brasileiro que não se alistar fica impedido de:

• Obter passaporte ou prorrogação de sua validade;
  • Ingressar como funcionário, empregado ou associado em - instituição, empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada;
  • Assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios;
  • Prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino;
  • Obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão;
  • Inscrever-se em concurso para provimento de cargo público;
  • Exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação;
  • Receber qualquer prêmio ou favor do governo federal, estadual, dos territórios ou municípios.

Para dúvidas, entre em contato pelo número: 3999-3920, e fale com Márcia Vicente.