Estrela do Norte recebe viatura da Defesa Civil

Publicado em: 18/03/2022 10:20

Estrela do Norte recebe viatura da Defesa Civil do Estado

Foto: Defesa Civil de Estrela do Norte

Na última quarta-feira (16), os vereadores Lázaro Toso e Andrey Luiz, estiveram no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para participar da cerimônia de entrega de 100 viaturas da Defesa Civil do Estado aos municípios paulistas.

Estrela do Norte foi contemplada com um veículo que irá integrar a Defesa Civil do município e que, de acordo com a coordenadora da Defesa Civil, Aline Leonardo, terá grande utilidade na locomoção e atendimento da população.

A iniciativa faz parte de uma ação de aparelhamento iniciada em 2020, pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do estado, que visa a modernização de toda infraestrutura, tecnologia e equipamentos dos órgãos municipais.

Ao todo, o programa já investiu R$ 40 milhões nesses dois anos, beneficiando 275 municípios no estado de São Paulo. Até o momento, foram entregues 320 viaturas, além de equipamentos utilizados em atividades preventivas e de salvamento.

Para que a cidade pudesse ser contemplada, foi necessária a formalização de um convênio entre a prefeitura e a Defesa Civil de São Paulo. Os recursos são direcionados à Casa Militar (Defesa Civil do Estado), o que garante uniformidade nas compras e economia de escala.