Estrela do Norte receberá nova escola de ensino fundamental

Publicado em: 22/03/2022 13:02

Estrela do Norte receberá nova escola de ensino fundamental

Foto: Divisão de Educação e Cultura de Estrela do Norte

O prefeito Dehon Toso esteve em Brasília, no dia 16/3, em busca de recursos para a Educação. O município foi contemplado com uma verba do governo federal de quase R$ 6 milhões, que será destinada à construção de uma escola de ensino fundamental.

Além do prefeito, estavam presentes a diretora da Divisão de Educação e Cultura, Eliana Carla Toso Betim, da vice-diretora da Escola Municipal de Ensino Infantil Marcos Aparecido Feitosa, Lucimara Belão, e do servidor público municipal, Odair Rodrigues.

A audiência ocorreu na Secretaria de Ações Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com o secretário do FNDE, Dr. Garigham Amarante. O recurso já foi liberado e o início das obras aguarda o repasse.

Visita a deputados

A comitiva também esteve no gabinete do deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania) para tratar sobre recursos já em andamento e outros a serem liberados.

O deputado federal Vicentinho (PT) também recebeu o prefeito e os servidores. O assunto foi a pendência de recursos financeiros para o recapeamente das ruas.