Ação de educação ambiental é realizada com alunos da Emei Marcos Aparecido Feitosa

 

Publicado em: 31/03/2022 15:02

Whatsapp

 

Ação de educação ambiental é realizada com alunos da Emei Marcos Aparecido Feitosa

 

Foto: Divisão de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente

Os alunos das duas turmas de pré II da Escola Municipal de Ensino Infantil Marcos Aparecido Feitosa realizaram ontem (30), o plantio de sementes frutíferas na Divisão de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente. A ação é decorrente de uma parceria entre a Divisão e a professora Silvana Viana de Souza Oliveira. 


As sementes foram plantadas em vasos confeccionados com garrafas pets, o que possibilitou abordar o tema coleta seletiva. A engenheira ambiental, Aline Leonardo, conversou sobre o assunto com as crianças, perguntando se todas sabiam o dia que acontecia a coleta no município e se realizavam a separação do material reciclável em casa. 


 A fertilidade do solo também foi assunto da conversa. O objetivo é despertar a consciência da necessidade de adubação do solo, para que os nutrientes adequados ao crescimento e plantio de mudas de espécies frutíferas sejam disponibilizados. 


A interação dos temas é importante, diz Aline, já que as crianças aprenderam que a garrafa tem utilidade e que é possível nascer ali uma muda que gerará frutos: “Foi uma ação proveitosa, os alunos aprenderam as etapas do processo e se divertiram com o plantio”, conclui.


As sementes de caju, mamão, laranja, acerola e pinha, escolhidas para a atividade, ficarão sob os cuidados das turmas da Pré II. Aquelas que germinarem e, posteriormente crescerem, serão doadas aos pais dos alunos.