Estrela do Norte recebe veículos e maquinários em visita de Rodrigo Garcia à região

Publicado em: 23/05/2022 20:34

Presidente da Câmara Municipal, Lázaro Toso; vice-prefeito Alberto Martins e esposa, Luzia Oliveira; e a primeira-dama do município, Angela Toso.

Em visita do governador do estado a Presidente Prudente, Estrela do Norte recebe veículos e maquinários

O governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, esteve na região na última sexta-feira (20), para anunciar investimentos, realizar inaugurações e a entrega de veículos e maquinários.

No evento, realizado no Centro Cultural Matarazzo, foram entregues 240 veículos, por meio do programa Nova Frota SP Não Para, entre os quais: ambulâncias, vans, vans acessíveis, caminhões basculante, pipa e de coleta seletiva, além de motoniveladoras, trituradores de galho de grande porte, retroescavadeiras, pás-carregadeiras, veículos e maquinários essenciais para serviços diversos.

Nosso município foi contemplado com uma ambulância e uma van para a Saúde (com quinze lugares), e um trator com implementos agrícolas.  O estado também fornecerá uma retroescavadeira, ainda sem data de entrega.

A primeira-dama Angela Toso e o presidente da Câmara, Lázaro Toso, estiveram no evento onde participaram de uma reunião restrita a chefes do Executivo, Legislativo e primeiras-damas.

O vice-prefeito, Alberto Martins, acompanhado da esposa, Luzia Oliveira, representou o prefeito Dehon Toso no momento da entrega das chaves dos veículos destinados a Estrela do Norte.

Servidores públicos municipais e vereadores também prestigiaram o evento. Diretores das Divisões aproveitaram a ocasião para reivindicar demandas aos seus setores:

Divisão de Assistência Social

A diretora da Divisão, Caroline Albertine, as técnicas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Adriele Gentil, assistente social, e Kelly Augusta, psicóloga, participaram do stand do Centro de Processamento de Dados do Governo do Estado de São Paulo (Prodesp).

Na ocasião, discutiram pautas regionais do programa Bolsa do Povo, especialmente a Bolsa Trabalho, como: pagamentos atrasados, a não entrega de cartões, e outras situações relativas ao programa. Questionados pelas profissionais do Sistema Único de Assistência Social (Suas) o Prodesp se comprometeu a solucionar os casos o quanto antes.

Divisão de Esportes, Turismo e Educação

Em encontro com o assessor de gabinete da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Júnior Toledo, a responsável pelo Turismo, Márcia Vicente, reivindicou recursos para o setor.

De acordo com Júnior, está na pauta da Secretaria o agendamento de encontros em todo o estado para receber as demandas de cada município. O secretário destacou a necessidade de os municípios oferecerem estrutura apropriada para receber turistas, e a importância do protagonismo da população de cada local, que deve estar devidamente preparada para o acolhimento dos visitantes.

Para Márcia, o encontro com o secretário “abre portas para um diálogo direto sobre as nossas necessidades, possibilitando que tenhamos acesso mais rápido e com atenção especial para as demandas particulares do nosso município, assim como para a nossa região".

Divisão de Educação e Cultura

A diretora da Divisão, Eliana Toso, reuniu-se com a Secretaria para discutir o andamento das demandas do Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo (Painsp).

Divisão de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente

A engenheira ambiental e coordenadora de Planejamento e de Controle de Políticas Ambientais da Divisão, Aline Leonardo, protocolou junto ao superintendente da Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp), Augusto Cesar Marques Leme, pedido de verba para obra de prolongamento das redes de água e esgoto da avenida Elias Bezerra Leite.

Aline pontuou os benefícios da obra à população, tendo em vista a melhoria na qualidade do saneamento básico em vários prédios públicos, como: a Casa de Velório, o Cemitério Municipal, o Centro de Exposições, e as futuras instalações do Distrito Industrial.

Serão necessários 561,32 m de rede de água e 629,79 m de rede de esgoto para atender à solicitação. O investimento, orçado pela Sabesp, será de R$ 189.002,34.

Divisão de Saúde e Abastecimento

A enfermeira Maria Madalena do Santos, coordenadora da Unidade Básica de Saúde, protocolou um ofício reivindicando investimento do estado para ser utilizado em construção, reforma ou aquisição de veículos.

Estrela do Norte agradece imensamente ao governador Rodrigo Garcia pela iniciativa que, certamente, contribuirá muito com o desenvolvimento do município e o bem-estar da população!

Confira a galeria de imagens: