Produtores rurais de Estrela do Norte são contemplados com implementos agrícolas

Publicado em: 27/05/2022 13:13

Fotos: Aline Leonardo

Os agricultores do município já estão usufruindo de novos implementos agrícolas para otimização do trabalho no campo. A doação veio por meio de emenda parlamentar ao deputado estadual Roque Barbieri (Avante), atendendo à solicitação do vereador João Jaques (PSDB). O convênio foi assinado pelo prefeito Dehon Toso, em 2021.

O assessor do deputado, Wellington Pneu, esteve em Estrela do Norte em 14/5 para a entrega dos equipamentos, em cerimônia com a presença do prefeito Dehon Toso, do vice-prefeito Alberto Martins, dos vereadores Andrey Luiz, Lázaro Toso e João Jaques, e moradores da comunidade local.

O investimento de R$ 100.000,00 (cem mil reais) foi utilizado para atender às demandas apresentadas pelos produtores rurais visando fomentar a agricultura no município. Foram adquiridos:

•    1 carreta basculante hidráulica;
•    1 adubadeira e semeadeira pendular;
•    1 plantadeira e adubadeira;
•    1 pulverizador.

Os implementos já estão disponíveis para utilização. Para agendar o uso, basta procurar o encarregado de serviços da Divisão de Obras, Habitação e Serviços, Dirceu de Souza, na Associação dos Produtores Rurais do Bairro Rebojo, localizada na estrada vicinal ESN-030, que liga Sandovalina a Estrela do Norte.