Estrela do Norte vence Pracinha e conquista a Copa Unipontal de Futsal

Publicado em: 04/07/2022 12:14

Estrela do Norte vence Pracinha e conquista a Copa Unipontal de Futsal

Fotos: cedidas

É orgulho que fala? É o que os estrelenses estão sentindo depois que o time do município conquistou, invicto, a Copa Unipontal de Futsal, com o placar de 1 a 0 contra o time de Pracinha, na última sexta-feira (1º). O time campeão recebeu um prêmio de R$ 10 mil e, o vice, R$ 5 mil.

O primeiro jogo da final aconteceu em Adamantina, no dia 24/6, com empate de 1 a 1 entre as equipes. O campeonato teve início no fim de março e reuniu vinte e quatro times da região. No total, foram cinquenta e cinco jogos.

Grupos da Copa Unipontal

Taciba

Nantes

Pirapozinho

Na primeira fase, as equipes jogaram entre si em turno e returno. Ou seja, sei partidas para cada equipe, com um jogo por semana. Classificaram-se os dois primeiros times de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados, totalizando dezesseis equipes no mata-mata.

A partir da segunda fase, as partidas passaram a ser eliminatórias, com partidas de ida e volta, até chegar à grande final.

Dos jogos disputados, Estrela conquistou dez vitórias e quatro empates. Foram cinquenta e quatro gols marcados, e vinte e dois sofridos, totalizando trinta e quatro pontos na tabela.

Nosso município também levou outros títulos: Victor Augusto Araújo da Silva, além de marcar o gol da vitória, foi também o artilheiro, com vinte e três gols. O goleiro Ítalo Bezerra dos Santos foi o goleiro menos vazado, com apenas vinte e dois gols sofridos.

Em memória a Val Dias, o time exibiu um banner com sua foto durante a comemoração do título.

A equipe de Pracinha, sob o comando do prefeito Maurilei, teve sete vitórias e três empates, somando vinte e quatro pontos. O time estrelense, comandado pelo diretor da Divisão de Esportes, Lazer e Turismo, Ricardo Lescovar, foi formado pelas estrelas:

• Ítalo Bezerra dos Santos (goleiro menos vazado)
  • Vitor Augusto Araújo Silva (artilheiro da competição)
  • André Martins
  • Eric Almeida
  • Gabriel Cardoso
  • Helber Aparecido
  • Heliventon Cirino
  • João Luiz Cano
  • João Victor Menotti
  • José Henrique
  • Josimar Sobrinho
  • Marcos Felipe
  • Vitor Lira
  • Wellington Silva
  • Josivam Pereira

O Ginásio Municipal de Esportes Elvécio Toso teve suas arquibancadas lotadas pela torcida, que deu um show à parte e incentivou o time durante todo o jogo.

Para abrilhantar a noite, as equipes Dracena/Tempersul – atual campeã da Liga Paulista de Futsal – e Unipontal, fizeram um jogo festivo antes da partida final, com o time de Dracena saindo vencedor por 8 a 0.  Anderson Torres e Márcio Cabelo formaram a dupla de arbitragem.

A Banda Marcial de Estrela do Norte executou, com a primazia de sempre, o Hino Nacional brasileiro e o Hino do Município, além de uma outra canção.

Além do Prefeito Municipal Dehon Toso e o Presidente da Câmara Municipal Lázaro Toso, outras autoridades compareceram para assistir a grande final, entre elas, o presidente da Unipontal e prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas.

Na noite de festa, uma bicicleta foi sorteada entre os presentes.

O canal da Unipontal no YouTube transmitiu, ao vivo, toda a partida, narrada por Marcos Chicalé.

Parabéns aos nossos campeões!

Veja a galeria de imagens: