Município comemora Dia das Crianças com atividades nas escolas e na praça

Publicado em: 13/10/2022 13:06

Município comemora Dia das Crianças com atividades nas escolas e evento na praça Ernesto Gentil

Fotos: Cedidas

Os baixinhos da nossa cidade foram surpreendidos com diversas atividades para comemorar o Dia das Crianças. As comemorações iniciaram no dia 5, em todas as unidades da rede municipal de Educação, e foram finalizadas com evento à toda a população no dia 12, na praça Ernesto Gentil. Confira:

EMEI Benedicta de Oliveira Silva: brincadeiras, passeio de ônibus, atividades lúdicas.

EMEI Marcos Aparecido Feitosa: brincadeiras, filme, gincana.

EMEF Antonio Padoim: gincana no estádio municipal.

Projeto Crescer: brincadeiras, gincanas, experimentos, visita ao parque, bolo, sorvete, cachorro-quente.

Projeto Guri: foi realizada uma oficina socioeducativa sobre o meio ambiente, com o objetivo despertar, por meio de vivências, uma postura crítica e ativa em relação à crise ambiental que assola o planeta. Para explicitar a importância  da preservação, os alunos percorreram o Circuito das Cachoeiras, no município de Narandiba, em uma integração dos polos das duas cidades.
A visita foi guiada pela coordenadora de Turismo e Cultura local,  Ester Moraes. O dia terminou com um lanche para as crianças.

No encerramento das atividades, todas as crianças receberam um vale-brinde para a festa que aconteceu ontem (12), na praça Ernesto Gentil.

Nas atividades realizadas na praça, a partir das 17h, a criançada aproveitou os brinquedos: cama elástica, touro mecânico, chute ao gol, piscina de bolinha, escorregador, e ainda teve algodão doce e picolé para toda a turminha. As crianças também puderam retirar uma bola como brinde.

O evento foi organizado pela Divisão de Educação e Cultura, e pelo Fundo Social de Solidariedade, que tem à frente a primeira-dama Angela Toso, sempre muito atuante e presente nas atividades do município.

Veja na galeria abaixo, as fotos das atividades na praça Ernesto gentil, no dia 12 de outubro: