Projeto Crescer visita shopping e Cidade da Criança

 

Publicado em: 13/10/2022 16:15

Whatsapp

 

Projeto Crescer visita shopping e Cidade da Criança 

 

Fotos: Cedidas

Para comemorar o Dia das Crianças, os pequenos do Projeto Crescer tiveram um dia diferente na última terça (11): uma visita ao shopping e à Cidade da Criança, em Presidente Prudente.

No shopping, crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, aproveitaram o playground com jogos e brinquedos, e fizeram um lanche no McDonald’s, famosa rede americana de lanchonetes.

Logo após, o passeio foi na Cidade da Criança, parque que tem como atração principal a diversidade de animais. O local também abriga o autódromo Ayrton Senna, onde as crianças fizeram um tour e aproveitaram para fazer fotos.

 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

É um serviço destinado a crianças e adolescentes e quem tem como objetivo o fortalecimento de vínculos e a prevenção da ruptura dos laços, entre os assistidos e suas famílias, com a sociedade e consigo mesmas, explica a diretora da Divisão de Assistência Social do município, Caroline Albertini.

“Dessa forma, trabalhamos para contribuir com a formação de suas identidades, cidadania, proporcionando momentos e conteúdo que contribuam com a construção de personalidade, fomentado sonhos, autoestima, e potenciais”, observa.

As visitas tiveram como objetivo garantir o acesso ao lazer, às atividades lúdicas e às memórias, tão essenciais para a formação de um indivíduo; e despertar nessas crianças e nesses adolescentes a condição de cidadãos de direitos.

Veja as fotos: