Projeto Guri encanta população com a Cantata de Natal

Publicado em: 06/12/2022 13:52

Projeto Guri encanta população com a Cantata de Natal

Os 70 alunos do polo municipal do Projeto Guri apresentaram a tradicional Cantata de Natal, quinta-feira (1º), na praça Ernesto Gentil.

Conduzidas pelos educadores Thiago Silva (Iniciação Musical e Canto Coral) e André Buzetti (Violão), e coordenadas por Élida Toso, as turmas foram dos clássicos natalinos a clássico dos Beatles, e agradaram todos os gostos. Veja o repertório completo:

Turmas: Iniciação Musical e Canto Coral B e C, acompanhados pela coordenadora Élida Toso e pelos educadores Thiago Silva e André Buzetti.

Canção: Aleluia (Autora: Gabriela Rocha / Arranjo: Thiago Silva).

Turma: Iniciação Musical.

Canção: Filhote do Filhote (Autor: Rubinho do Vale / Arranjo: Thiago Silva).

Turmas: Canto Coral B e C.

Canções: Here Comes The Sun (Autor: George Harrison / Arranjo: Thiago Silva); A Ele a Glória (Autora: Ana Paula Bessa / Arranjo: Thiago Silva).

Turmas: Violão C, Canto Coral, Iniciação Musical, Canto Coral B e C.

Canções: Noite Feliz (Autores: Joseph Mohre; Franz Xaver Gruber / Arranjo: Thiago Silva); Vem Chegando o Natal (Autores: Haven Gillespe; Ary D. S.; Aline Barros / Arranjo: Thiago Silva).

As alunas Maria Isabela Toso Tomazini, Maria Rita Toso Betim, Maria Cecília Toso Tomazini, Hagata Emanuelly Silva Aranda, Nathali Gabrielli Feitoza Silva, Ana Beatriz Martins Fermino apresentaram a canção Noite Santa (Jessé Luca / Arranjo: Thiago Silva).

O polo do Projeto Guri foi implantado em Estrela do Norte há 11 anos. Hoje, atende 116 alunos, com idade de 6 a 18 anos, e oferece os cursos de violão, iniciação musical e canto coral. É uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerido pela Faculdade Santa Marcelina, em parceria com a Prefeitura Municipal, e tem como objetivo ensinar música com excelência por meio de aulas de coral e violão e de atividades socioeducativas.

Veja a galeria de imagens: