Segundo mutirão do CAR e do Rotas Rurais acontece no dia 16

 

Publicado em: 08/12/2022 14:06

Whatsapp

 

Segundo mutirão do CAR e do Rotas Rurais acontece no dia 16

 

Fotos: Divisão de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente

Você é proprietário rural? Se sim, a Divisão de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente tem um convite a você: no dia 16 de dezembro, acontecerá o segundo encontro para realização do aceite do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e para entrega do endereço digital do programa Rotas Rurais.

 

Na primeira edição, ocorrida no último dia 6, foram realizados 27 atendimentos. A expectativa é que esse número dobre, já que a realização do aceite e o recebimento do endereço digital pelo produtores é importante para que tenham suas propriedades regularizadas e o direito aos serviços essenciais mantidos.

De acordo com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, responsável pela iniciativa, o “aceite no CAR é autodeclaratório e é necessário para o produtor finalizar o processo de regularização ambiental da propriedade e não perder o direito aos serviços de agentes financeiros e cartórios, sendo seu prazo até 31 de dezembro de 2022”.

 

O segundo encontro será na Casa da Agricultura, das 10h às 15h, com a presença dos técnicos da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), e dos profissionais da prefeitura, engenheira ambiental, Aline Leonardo, e engenheiro agrônomo, Caio Almeida. O proprietário deve levar CPF, RG e a matrícula da propriedade.

 

Para conhecer mais sobre o Programa Rotas Rurais acesse o link:

https://arcgisrurais.agricultura.sp.gov.br/portal/apps/sites/#/iea-rotas-rurais