População estrelense vibra no Rodeio Show de Estrela do Norte

Publicado em: 13/03/2023 10:04

População estrelense vibra com Rodeio Show de Estrela do Norte

Fotos: Jornal O Grande

A Prefeitura Municipal de Estrela do Norte preparou uma programação especial em comemoração ao 58º aniversário de Estrela do Norte, com atrações variadas.

O ponto alto foi o Rodeio Show, que aconteceu nos dias 2, 3 e 4 de março deste ano, que reuniu a população entrelense e visitantes da região.

O evento marca a volta da atividade no município, interrompida por um longo período, e uma antiga reivindicação da população.

Desde que assumiu o governo, em 2021, a gestão do prefeito Dehon Toso e do vice-prefeito Alberto Martins trabalhou incansavelmente com a Câmara Municipal para que a reforma do Centro de Exposições fosse realizada com urgência. Com a conclusão da obra neste ano, o rodeio pode ser realizado e a população atendida.

Foram três dias de festa, que foi antecedida pelo baile que escolheu a Rainha do Rodeio e pela tradicional Cavalgada.

Concurso Rainha do Rodeio

A escolha da rainha foi realizada em três fases:

1 – Foto da candidata com mais curtidas na página oficial da Divisão de Educação e Cultura no Facebook;

2 – Venda de votos;

3 – Desfile técnico aos jurados.

Na última etapa do concurso, ocorrida no dia 26/06, as candidatas foram avaliadas de acordo com critérios técnicos durante um desfile ao corpo de jurados.

Após a somatória das pontuações, a candidata Mesley Carolaine Cirino Alves foi eleita a Rainha do Rodeio Show de Estrela do Norte; Júlia Paula Vanderlei Toso, a Princesa; Mileny Camilly de Brito Oliveira, a Madrinha; Jessica Almeida de Andrade, Miss Simpatia; e Rhayani Vitória da Silvia Santos, a Garota Country.

A dupla Marcos Viana & Marcelo abrilhantou a noite com um show sertanejo.

Cavalgada

A tradicional cavalgada do município ocorreu na manhã do dia 26/03 com desfile pelas ruas da cidade e pela zona rural. Além dos participantes locais, a cavalgada costuma atrair o público de toda a região. A crescente adesão do público ano a ano estabelece a cavalgada estrelense, a cada nova edição, no calendário do turismo rural da região.

Após o passeio, a comitiva participou de um churrasco ao som de uma banda sertaneja, com sorteio de brindes e muita contação de causos entre os participantes.

Rodeio Show

A volta do evento ao município, que teve sua última edição em 2016, foi o ponto alto da programação de aniversário da cidade e teve entrada gratuita. A estrutura grandiosa contou com praça de alimentação e camarotes. Além das montarias, realizadas nos três dias, houve prova de tambor no dia 4.

Foram três dias de programação:

Dia 02/03 - Show Sertanejo com Us AgroBoy

A abertura do rodeio teve como principal atração da noite o show da dupla Us AgroBoy, com o mineiro Jota Lennon e o goiano Gabriel Vittor. A dupla foi formada em 2021 e é conhecida pela mistura de ritmos como modão, funk, rap e eletrônico, e é responsável pelo sucesso Baladinha Rural.

Dia 03/03 – Show da dupla Antony & Gabriel

A dupla paranaense que explodiu após seus vídeos caseiros publicados na plataforma de vídeos YouTube, em 2014, fez o público vibrar na segunda noite.

Dia 04/04 – Show da dupla Jads & Jadson

O último dia do rodeio recebeu o maior público desta edição, que lotou o Centro de Exposições para ver a dupla Jads & Jadson.

Infelizmente, o show foi interrompido por questão de segurança após a chuva que caiu no local.

De acordo com a organização do evento, a dupla Jads & Jadson deve retornar ao município para uma nova apresentação, ainda com data indeterminada.

A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, e a equipe da Saúde estiveram presentes nos três dias dando todo o suporte necessário à segurança do público.

Veja a galeria de imagens: