Pais e filhos participam de oficina de produção de ovos de Páscoa

Publicado em: 06/04/2023 12:33

Pais e filhos participam de oficina de produção de ovos de Páscoa

Fotos: Divisão de Assistência Social

A Divisão de Assistência Social promoveu, na última terça (4,) uma oficina de confecção de ovos de Páscoa para pais e filhos, realizada na cozinha de alimentos, no Centro Comunitário.

A ação foi direcionada aos assistidos pelo serviço de fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes, atendidas pelo Projeto Crescer, e suas famílias.

Com o objetivo de fortalecer laços afetivos, filhos e pais foram desafiados a trabalharem juntos, a unir esforços e, assim, melhorar a conexão entre eles.

A atividade envolveu todas as etapas de produção de um ovo de Páscoa: derretimento do chocolate, resfriamento e embalagem.

As crianças também receberam ovos e coelhos de chocolate branco e corante alimentício. A ideia é estimular a imaginação, já que a garotada pode usar os corantes para a pintura dos chocolates.

As famílias se confraternizaram com um lanche e, ao final, participaram do sorteio de um ovo de acetato recheado com bombons.

Para a diretora da Divisão de Assistência Social, Ana Caroline Albertini Costa, “é extremamente importante a interação entre pais e filhos, pois a família é o vínculo mais forte que existe para a criança. Após os estudos, esportes e afins, é para o seio familiar que elas retornam”.

Ana Caroline também afirma que o suporte dos servidores e da prefeitura municipal são essenciais para que atividades como essa sejam bem-sucedidas.

Acesse a galeria de imagens: