Município implementa ações do Programa Respeito à Vida

Publicado em: 11/04/2023 13:17

Município implementa ciclovia e iluminação de faixa de pedestres como parte das ações do Programa Respeito à Vida

A Prefeitura Municipal de Estrela do Norte assinou um termo de convênio com o Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran-SP) para a implementação do Programa Respeito à Vida.

O projeto foi instituído pelo decreto nº 64.293, de 18 de junho de 2019, com redação dada pelo decreto nº 66.673, de 19 de abril de 2022, após estudos realizados pelo governo de São Paulo detectarem um alto índice de acidentes de trânsito no estado.

Dessa forma, foram desenvolvidas ações que contribuam com a melhoria do trânsito, como forma de garantir a segurança do usuários e, consequentemente, reduzir óbitos e feridos decorrentes desses acidentes.

O programa é dividido em quatro fases, sendo que duas delas já foram concluídas: A instalação de ciclovia na estrada municipal Dr. José Joaquim de Araújo – entre a Rua Rafael Fernandes e a alça de acesso à rodovia Assis Chateaubriand; e a implantação de iluminação na faixa de pedestre localizada na estrada municipal Dr. José Joaquim de Araújo, esquina com a alça de acesso à rodovia Assis Chateaubriand.

As ações beneficiam toda a população, especialmente os moradores do bairro Nova Estrela, que percorrem o caminho até a cidade de bicicleta.

Lembrando que o município também concluiu, recentemente, a obra de prolongamento da avenida Elias Bezerra Leite, com instalação de postes de iluminação até a rotatória que dá acesso ao bairro Nova Estrela, onde tem início a ciclovia.

Veja a galeria de imagens: