Prefeitura assina convênio com o Banco do Brasil para receber tributos via Pix

Publicado em: 15/06/2023 10:37

Prefeitura assina convênio com o Banco do Brasil para recebimento de tributos via Pix

A Prefeitura Municipal de Estrela do Norte assinou, recentemente, convênio com o Banco do Brasil para recebimento de todos os tributos municipais via Pix, como: IPTU, ISSQN, ITBI, alvará, emissão de certidões e aprovação de projetos, e demais impostos e taxas cobradas pela prefeitura.

Até então, os tributos só podiam ser pagos por código de barras no banco Bradesco. Com a assinatura do convênio, todas as guias e carnês gerados pelo setor de Tributação, a partir de 14/06/2023, já virão com QR Code para pagamento via Pix em aplicativos de qualquer instituição financeira.

Pix

Pix é um pagamento instantâneo brasileiro criado pelo Banco Central (BC) em que os recursos são transferidos entre contas a qualquer hora ou dia. Funciona 24 horas, 7 dias por semana, e os recursos são disponibilizados ao recebedor em poucos segundos (BC, 2023).