EMEI BENEDICTA DE OLIVEIRA SILVA SE MANIFESTA ÀS FAMÍLIAS ESTRELENSES EM VIRTUDE DA COVID-19

Publicado em: 20/05/2020 19:42

EMEI BENEDICTA DE OLIVEIRA SILVA SE MANIFESTA ÀS FAMÍLIAS EM VIRTUDE DA COVID-19 E DIVULGA CRONOGRAMA PARA ENTREGA DE MATERIAIS E LIVROS PARA AS VIVÊNCIAS DAS CRIANÇAS COM SUAS FAMÍLIAS

CARTA PARA AS FAMÍLIAS

Somos parte de uma rede municipal de educação cujo principal objetivo é o sucesso no processo de desenvolvimento integral das crianças.

AS CRIANÇAS, NOSSA RAZÃO MAIOR!

As crianças, por sua vez, são a razão maior de nossa preocupação e nossos cuidados, neste momento de distanciamento social. Estas requerem de nós um esforço conjunto para que continuem seu desenvolvimento, ainda que estejam temporariamente afastadas das escolas.

EM MEIO A COVID-19, PARCERIA E ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM PARA AS CRIANÇAS ENTRE A EMEI BENEDICTA DE OLIVEIRA SILVA, DIVISÃO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Por esta razão, a nossa Equipe de Direção, Coordenação e Docentes da E.M.E.I. Benedicta de Oliveira Silva e a Divisão Municipal de Educação de Estrela do Norte juntamente com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, estabelecemos algumas medidas e métodos de aprendizagem para nos adaptarmos a realidade que estamos vivendo no intuito de amenizar ao máximo os efeitos ou prejuízos às crianças que a impossibilidade momentânea de frequentar a Instituição de Ensino possa trazer.

DISPONIBILIZAÇÃO DE MATERIAL PARA EDUCAÇÃO INFANTIL COM O OBJETIVO DE FORTALECER O PROJETO INTEGRAÇÃO ESCOLA E FAMÍLIA

Estaremos nos próximos dias, compartilhando material para educação infantil com o objetivo de fortalecer o Projeto Integração Escola e Família. Não se trata de substituição do trabalho que a escola realiza, mas um apoio com sugestões de ações e atividades que possam ser realizadas por nossas crianças, em parceria com suas famílias.

O material não tem caráter de educação a distância; representa, sim, um incentivo para que os pais e familiares possam se aproximar ainda mais da vivência pedagógica de seus filhos, visto que a parceria escola-família sempre foi pretendida por toda equipe da Educação Infantil Municipal. Desejamos muito contribuir para minimizar esta pandemia e, ao mesmo tempo, aprender com nossas crianças. Isto porque, seguramente, assim que acolhemos e ensinamos, surge a oportunidade de aprendermos, também.

A IMPORTÂNCIA DA UNIÃO E FOCO NA BUSCA DE SOLUÇÕES PARA ENFRENTAR O SURTO DA COVID-19

Estamos vivendo um momento único e, por isso, é importante que estejamos unidos e focados em buscar soluções para enfrentar o surto da Covid-19. A educação tem um papel importante neste processo por ser um caminho potente para conscientização da sociedade, especialmente das crianças e jovens.

As famílias também têm um papel fundamental! Mais do que nunca, precisamos caminhar juntos para atravessarmos este momento dando exemplo e inspirando as nossas crianças.

AS AULAS REMOTAS EM VIRTUDE DO ISOLAMENTO SOCIAL NECESSÁRIO, MEDIDA ESTABELECIDA PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO E SECRETARIA DA SAÚDE E MINISTÉRIO DA SÁUDE PARA CONTER A PANDEMIA

As aulas remotas durante o período de pandemia é uma medida que foi pensada e decidida pelas equipes da Secretaria de Estado da Educação e Secretaria de Saúde, alinhada às diretrizes do Ministério da Saúde para conter a pandemia. Por isso, é muito importante que todos respeitem o distanciamento social, entendendo que esse momento não é uma parada pedagógica como estamos acostumados nas férias. Em outras palavras, devemos evitar sair de casa.

Por esse motivo estaremos sugerindo vivências a serem realizadas com bebês, crianças bem pequenas e crianças pequenas, buscando minimizar os efeitos de afastamento temporário das Unidades Educacionais.

Além disso, no material que será enviado às famílias, poderá ser encontrado dicas de como apoiar as crianças para que se mantenham motivadas a estudar e sigam aprendendo.

É importante que os familiares acompanhem o site da Prefeitura Municipal de Estrela do Norte, mídias sociais e endereços oficiais das Secretarias de Educação do Estado e do Município para mais informações e orientações.

Seguimos juntos em uma oportunidade de fortalecer os vínculos entre escola, famílias, município e Estado. Certamente, em situações desafiadoras como essa, aprendemos muito e nos fortalecemos como sociedade.

Contamos com a colaboração de todos!

Equipe da Educação Infantil Municipal de Estrela do Norte/SP

Cronograma de entrega de Materiais e Livros para as vivências das crianças com suas famílias

Unidade escolar: EMEI BENEDICTA DE OLIVEIRA SILVA

Dia: 20/05/2020

Turma Berçário I –A – Professora: Maria Luiza - Horário: das 08h00min. as 09h00min.

Turma Berçário II –A – Professora: Sandra - Horário: das 09h00min. as 10h00min.

Turma Maternal I –A – Professora: Maria Inês - Horário: das 10h00min. as 11h00min.

Turma Maternal I –B – Professora: Vanda - Horário: das 11h00min. as 12h00min.

Dia: 21/05/2020

Turma Maternal II –A – Professora: Ivanilda - Horário: das 08h00min. as 09h00min.

Turma Maternal II –B – Professora: Carolina - Horário: das 09h00min. as 10h00min.