Programação do Agosto Lilás promove a Noite do Empoderamento Feminino

 

Publicado em: 29/08/2022 08:26

Whatsapp

 

Programação do Agosto Lilás promove a Noite do Empoderamento Feminino

 

Empoderamento feminino, que fala? Foi assim que a programação do Agosto Lilás (campanha de enfrentamento à violência contra a mulher) celebrou as mulheres no último dia 25: com a Noite do Empoderamento Feminino.

A ação foi uma realização da Divisão de Assistência Social, juntamente com a rede do Sistema Único de Assistência Social (Suas), os grupos dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV), realizados pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

No evento, as estrelenses tiveram a oportunidade de trocar experiências e vivências, de refletirem sobre seus limites, potenciais e de se reconhecerem como protagonistas de suas próprias vidas.

De acordo com Ana Caroline Albertini Costa, diretora da Divisão de Assistência Social, a violência que permeia o cotidiano feminino foi discutida e colocada como algo que pode ser vencido, possibilitando à mulher escrever uma nova história.

Na noite, Ana Caroline  palestrou sobre o tema: Empodere-se, este é o caminho para romper com a violência!

Além de ter sido planejada para ofertar um momento de autocuidado e tempo para si mesmas, as mulheres puderam se divertir com muita música, dança, karaokê, e saborear porções e drinks (sem álcool).

A noite também foi uma oportunidade para comemorar o quinto ano do grupo de trabalhos para mulheres do Cras.

O evento teve a presença das mulheres dos grupos do serviços de fortalecimento e convivência de vínculos, como a turma do artesanato e do jump, e de todas as servidoras públicas que fazem parte da rede de assistência social do nosso município.

O evento terminou com sorteio de brindes.

 

Serviço:

Para denunciar casos de violência, ligue 180.

 

Para saber mais sobre o assunto, acesse:

https://www.institutomariadapenha.org.br/

 

 

 

Veja a galeria de imagens: