Aniversário da cidade tem programação intensa com atividades comemorativas

Publicado em: 24/03/2024 23:01

Aniversário da cidade tem programação intensa de atividades comemorativas

Fotos: Assessoria / Colaboradores (Fábio Cardoso/Rair Roberto)

Estrela do Norte fez 59 anos de emancipação político-administrativa no dia 21 de março. As atividades comemorativas começaram a ser planejadas com antecedência, ainda em 2023, para que a população fosse presenteada com uma programação especial. A realização é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Divisão de Educação e Cultura, com apoio da Câmara Municipal.

6º Estrela do Norte Rodeio Show e 1ª Faest

Nos dias 29 de fevereiro e 1º e 2 de março, o município sediou o 6º Estrela do Norte Rodeio Show e a 1º Feira Agropecuária de Estrela do Norte (Faest). Durante o rodeio, a população pode assistir a shows de três duplas sertanejas com relevância no cenário musical nacional: Clayton & Romário, Jads & Jadson e Gian & Giovani. O evento teve entrada gratuita nos três dias.

Apresentações dos alunos da Rede Municipal de Educação

Na noite de quarta-feira (20), no Centro Comunitário, alunos das escolas Emei Benedicta de Oliveira Silva, Emei Marcos Aparecido Feitosa e Emef Antonio Padoim, apresentaram poemas, dramatizações e canções que contaram a história e parabenizaram ao município pelos 59 anos. Os pioneiros que estiveram à frente da luta pela emancipação, como José Carlos Ferraz, Paulo Marinho do Nascimento e José de Paula, foram lembrados e exaltados.

Exposição fotográfica “Minha terra, meu lugar”

Também no dia 20, foi inaugurada a exposição fotográfica “Minha terra, meu lugar”, com fotografias que contavam a história do município ao longo dos seus 59 anos. Quem apreciou a mostra, que permaneceu aberta ao público também na manhã de quinta-feira (21), das 8h às 11h, pôde se emocionar ao passear pelo passado de Estrela do Norte e acompanhar sua evolução e suas conquistas até os dias de hoje.

Missa em ação de graças ao aniversário

No dia 21, data em que Estrela do Norte comemora seu 59º aniversário, foi celebrada uma missão em ação de graças pelo padre Wilson Lobo, na igreja São Sebastião, com a presença do prefeito Dehon Toso, da primeira-dama Angela Toso, do vice-prefeito Alberto Martins e sua esposa Luzia Ferreira.

Show com a dupla Thaeme & Thiago e apresentação da Banda Marcial

Na noite de sexta-feira (22), a população foi presenteada com o show da dupla Thaeme & Thiago, na praça Ernesto Gentil. Antes, os cantores receberam os fãs e fizeram fotos com todos no camarim. Os artistas fizeram uma apresentação memorável, que arrebatou o público com canções do repertório e hits clássicos do cancioneiro sertanejo.

Antes do show, a Banda Marcial deu um espetáculo e apresentou ao público um repertório diverso com graciosidade e primazia.

19º Campeonato Intermunicipal de Futebol de Campo de Estrela do Norte

Finalizando as comemorações, domingo foi dia de ocupar as arquibancadas do estádio municipal Cel. Albino da Cruz Sobrinho para prestigiar a final do campeonato. Sandovalina e Presidente Venceslau disputaram o prêmio e, após uma disputa emocionante, Sandovalina venceu com o placar de 3 x 2.

Você pode conferir os detalhes da partida logo mais, em publicação exclusiva sobre a final, no site oficial e nas redes sociais do município.

Veja a galeria de imagens: